Facebook

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

HOMENGEM POSTUMA PARA "CARLOS AUGUSTO REIS CALADO" - CARLINHO



CARLOS AUGUSTO REIS CALADO – NASCEU EM 07 DE JULHO DE 1960 E DEIXOU-NOS NO APÍCE DE SUA VIDA NO DIA 11 DE JANEIRO DE 2014. CARLINHO COMO ERA CARINHOSAMENTE CONHECIDO DEIXA 03 FILHOS, ESPOSA, IRMÃOS, IRMÃS, MÃE, E UMA INFINIDADE DE AMIGOS E O MAIS IMPORTANTE, DEIXOU DUAS GRANDES PAIXÕES, SUA FAMILIA E O SEU TRABALHO COM A AGRICULTURA.

CARLINHO DESDE MUITO JOVEM COMEÇOU A TRABALHAR, PRIMEIRO COMO GERENTE DA CASA VAREJÃO, DEPOIS NA PRIMEIRA AGÊNCIA DO BRADESCO AONDE CHEGOU A GERÊNCIA DA ANTIGA AGÊNCIA, EXERCEU TAMBÉM NO MANDATO DO EX-PREFEITO DIOGENES VAREJÃO O CARGO DE TESOUREIRO MUNICIPAL E FINALMENTE NO GOVERNO DOS SEUS AMIGOS EDILSON CARDOSO E RAY DUARTE EXERCIA O CARGO DE SECRETÁRIO DE PRODUÇÃO E ABASTECIMENTO, FUNÇÃO QUE A EXERCEU COM MUITO CARINHO, DEDICAÇÃO E COM MUITOS SONHOS, EM VIDA, VIU PARTE DESSES SONHOS COMEÇAREM A SE REALIZAR POR TUDO AQUILO QUE VINHA REALIZANDO NESSES QUASE 13 MESES A FRENTE DA SECRETARIA, PORÉM, NO DIA 11 DE JANEIRO SONHO EMPREENDEDOR DE CARLINHO FOI BRUSCAMENTE INTERROMPIDO.

CARLINHO DEIXA UM LEGADO A SER SEGUIDO DE HOMEM HUMILDE, CORRETO E HONESTO, EXEMPLOS QUE PROCUROU PASSAR AOS SEUS FILHOS.

NOS, OS AMIGOS DE CARLINHO NÃO PODERIAMOS ACEITAR IMPUNIMENTE SUA PARTIDA TÃO PREMATURA RAZÃO PELA QUAL HOJE TE PRESTAMOS ESTA ULTIMA HOMENAGEM.

É MEU AMIGO, VOCE PARTIU PORQUE DEUS O CHAMOU PARA UMA NOVA MISSÃO, FICAREMOS AQUI COM SAUDADES DOS NOSSOS BATE-PAPOS, DAS NOSSAS BRINCADEIRAS, ENFIM DE TUDO AQUILO QUE IRÁ DE ALGUMA FORMA LEMBRAR VOCE, E TEMOS UMA CERTEZA VOCE FOI CHAMADO POR DEUS NOSSO CRIADOR, E O QUE NOS CONFORTA É SABER QUE ELE ESTÁ TE ACOMPANHANDO NESTA PASSAGEM, POIS, SABEMOS QUE A MORTE NÃO É NADA, VOCE SOMENTE PASSOU PARA O OUTRO LADO DO CAMINHO, NOS CONTINUAREMOS VIVENDO NO MUNDO DAS CRIATURAS, E VOCE A PARTIR DE AGORA VIVE NO MUNDO DO CRIADOR E SE PUDESSES CONFORTAR A CADA UM DE NÓS CERTAMENTE DIRIAS ASSIM:

A maior dor...

"A maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado.

É perder alguém que nos amava e que depois deixou de se importar.

É sermos deixados de lado por quem tanto nos apoiava.

É constatar que esses são os resultados das nossas negligências.

A maior dor na vida não é morrer, mas ser esquecido.

É ficar sem um cumprimento após uma grande conquista.

É não ter um doce amigo telefonando só pra dizer "olá".

É ver a indiferença num rosto quando abrimos nosso coração.

O que muito dói na vida é ver aqueles que foram nossos amigos e colegas sempre muito ocupados quando precisamos de alguém para nos consolar e ajudar a reerguer o nosso espírito.

É quando parece que nas aflições sobramos somente nós, nos importando com nossas tristezas.

Muitas dores nos afetam, mas isso pode não ser tão pesado se formos mais presentes e atenciosos: Cada um de nós tem um papel para desempenhar no teatro que chamamos vida E EU DESEMPENHEI O MEU.

Cada um de nós tem o dever de dizer aos amigos que são importantes, eu infelizmente não tive o tempo necessário para fazer isso, pois deus me chamou para uma nova missão.

MAS, QUANDO QUISEREM ME VER, FALAR-ME OU OUVIR-ME, NÃO RETORNEM AO MEU TÚMULO, POIS NÃO ME ENCONTRO LÁ. QUANDO DESEJAREM SENTIR MINHA PRESENÇA, SAIBAM QUE NÃO HABITO AQUELA CASA. ANTES me BUSQUEM NAS ÁGUAS QUE CORREM NOS RIOS E MARES; NO CANTO DOS PÁSSAROS; NAS ÁRVORES QUE FLORESCEM E FRUTIFICAM; NAS FLORES QUE DESABROCHAM, NAS SEMENTES QUE GERMINAM; NAS PLANTAS QUE CRESCEM; NOS ANIMAIS QUE CAMINHAM, NAS CRIANÇAS QUE SORRIEM; NA NATUREZA QUE SE TRANSFORMA, aI É QUE ME ENCONTRO, NAS COISas e nas pessoas que amo.

Encontro-me no espetáculo maravilhoso do nascer do sol e na beleza do pôr do sol.

Brinco por entre as flores a sorrir com as crianças. “ESTOU PRESENTE EM TUDO QUE EXALA VIDA, POIS NÃO MORRI APENAS ME LIBERTEI DA MATÉRIA”.

VÁ EM PAZ AMIGO CARLINHO, QUE DEUS O ACOMPANHE EM SUA NOVA CAMINHADA.

HOMENAGEM DOS SEUS AMIGOS, AMIGAS E DO PREFEITO EDILSON CARDOSO DE LIMA E FAMILIA E DE RAY DUARTE E FAMILIA.

PORTO DE MOZ 12 DE JANEIRO DE 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário